quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Raiou!!!




...Essa é pra todos nós que, às vezes, tentamos viver sem sermos incomodados, sem nos relacionarmos de verdade...


O Seguinte trecho é de John Stott, no livro chamado Ouça o Espírito Ouça o Mundo.


"Suponhamos que você tenha em casa um peixe tropical. Ele vive, não num desses tanques retangulares arejados e modernos, mas num daqueles velhos aquários redondos e antiquados. E lá está o seu peixinho, nadando de um lado para outro no seu bendito aquário, até que, quando a sua frustração se torna insuportável, ele decide apostar na liberdade e salta para fora do seu confinamento. Se por acaso ele conseguir pular dentro de uma poça no seu jardim, aumentará sua liberdade. Continua sendo água, só que ali tem ainda mais água para ele nadar. Agora, se ele aterrissar no carpete ou no cimento, aí a sua tentativa de escapar acabará dando, não em liberdade, mas em MORTE.

E os seres humanos? Se os peixes foram feitos para a água,'os seres humanos foram feitos para quê? Eu acho que a nossa resposta é a seguinte: se a água é o elemento em que os peixes se encontram como peixes, então o elemento em que os humanos se encontram como humanos é o AMOR, as relações de amor. (...) É no amor que nos encontramos e nos realizamos. Além do mais, não é preciso ir muito longe para buscar a razão para isso. É porque Deus é amor em sua essência, de tal forma que, quando Ele nos criou à sua própria imagem, deu-nos a capacidade de amar assim como ele ama. Não é à toa, portanto, que os dois grandes mandamentos de Deus são amá-lo e amar uns aos outros, pois é esse o nosso destino. Uma existência verdadeiramente humana é impossível sem amor. Viver é amar, e sem amor nós murchamos e morremos."


...pois é, é impossível ser humano e não se relacionar. O homem já nasce dentro de um ambiente de relacionamentos. E se não houvesse um mínimo de esperança de amar e de ser amado, não suportaríamos a nossa própria existência.
Sem amor nós murchamos!!!

"O Amor é raio de Sol, e não há vida sem Sol"
Planta e Raiz.


 
(essa música e esse clipe são sensacionais
te convido agora a escutar e celebrar o amor!!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário