quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Ponta-pé inicial


Queria ter um blog pra escrever sobre um monte de coisas que eu vivo pensando... tipo política, religião, ciência, espiritualidade, sociologia, futebol, biologia, sexualidade...

Bom, como quero tornar esse blog meio comunitário, não quis tratar nada muito pessoal.
O primeiro post é só pra mostrar uma música muito crítica do Offspring. Achei muito boa... muito boa mesmo.
Fala de problemas familiares causados pela inconseqüencia de uma vida de relacionamentos descartáveis.
Rock lembra atitude, farra, doidera... mas acho que as músicas deveriam sempre vir com uma pitada de crítica inconformada como essa.
Separei uma parte da letra:




Bem isto termina
Interrompido (com separação)
Realmente é uma vergonha
Mas por que não
aproveitar a chance?
Tudo é um jogo
E isto não termina
Nada vai mudar
Quanto mais ele tenta
Tanto mais ele compra

Comparando com umas frases de um escritor cristão (C.S. Lewis):
(...)Havia algo que vislumbramos no primeiro instante de encantamento e que simplesmente desaparece quando o anseio se torna realidade. Acho que todos sabem do que estou falando. A esposa pode ser uma boa esposa, os hotéis e a paisagem podem ter sido excelentes, e talvez a Química seja uma bela profissão: algo, porém, nos escapou. Ora, existem duas maneiras erradas, e uma certa, de lidar com esse fato. (1) A Via do Tolo — Ele põe a culpa nas próprias coisas. Passa a vida toda a conjectutar que, se arranjasse outra mulher, fizesse uma viagem mais cara, ou seja lá o que for, conseguiria dessa vez capturar essa coisa misteriosa que todos nós procuramos. A maior parte dos ricos entediados e descontentes do nosso mundo são desse tipo. Eles passam a vida toda pulando de uma mulher para outra (com a ajuda dos tribunais), de continente para continente, de passatempo para passatempo, sempre na esperança de que o último será, enfim, "a coisa certa", e sempre decepcionados.

As outras vias são a do homem desiludido e a última é a do homem cristão... mas isso fica pra próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário